Pitanga

Projeto Alimentando com Saúde

No dia 28/08/2019 o Rotary Club de Pitanga serviu a sopa solidária do Projeto Mesal Brasil (Alimentando com Saúde) a famílias carentes do municipio de Pitanga.

Postado em 28 de Agosto de 2019

Sopa do Rotary

Equipe que preparou a sopa do Rotary Club de Pitanga, servida para pessoas carentes do municipio.

Postado em 05 de Junho de 2019

WGM Event # 5614 Brazil Rotary - Grande Lago

Resultados do evento WGM #5614 Brasil Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Distrito 4640 Número de participantes na refeição: 50 Reunião de casa na residência do companheiro Rafael Cassius Wegner e da cônjuge Gisele doação total para o programa TRF Pólio Plus: U$ 81.68 Mensagem de Claudete Sulzbacher Contribuição para o fundo da pólio plus: R$ 339,00 = U$ 81.68, transformados em U$ 245.04, com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates, sendo suficiente para 408 vacinas. Em outubro. 1º, 2019, o clube reuniu-se na residência do companheiro Rafael e da cônjuge Gisele, que organizou uma bela recepção e churrasco. Houve uma apresentação sobre a profissão do hóspede, e sobre a sua atividade empresarial da "Casa do Construtor", em Foz do Iguaçu. Nossos parabéns pela interessante reunião e por tê-la transformado em um evento para ajudar a acabar com a pólio, através do WGMeal. Nossos agradecimentos ao companheiro Cláudio Gilardi Britos, pela atualização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

REUNIÃO TERÇA ROSA

No dia 15 de outubro, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou a reunião Terça Rosa na Casa da Amizade. A reunião contou com a participação das associadas do Grande Lago, convidados e familiares, que foram recepcionados com um maravilhoso cocktail, além de palestras temáticas do Outubro Rosa e sorteio de vário brindes para alegrar o evento. Palavras do presidente Giane Luiz Hames: "Parabéns a todos pela reunião de hoje!! Ótima presença de companheiros e convidados. Dra Wilma que palestra?! Muita informação e divertida. Se preparem homens para o dia 26 de Novembro, teremos a palestra sobre o Novembro Azul. Dra Wilma vai preparar um repertório daqueles."   Outubro Rosa, um mês de conscientização para o ano inteiro. O câncer de mama, apesar de sério, tem 90% de chance de cura se detectado nos primeiros estágios. Prevenir é o melhor remédio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago também se preocupa com a saúde da comunidade como um todo e participa da campanha no intuíto de conscientizar sobre o câncer de mama conectando através da mídia digital e também com palestras com profissionais na área de saúde, Dra Wilma é rotariana do Grande Lago.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Rotary Cascavel Primavera presta homenagem a professoras

Na reunião ordinária do Rotary Club de Cascavel Primavera desta quinta-feira (17) quatro esposas de companheiros foram homenageadas. A homenagem foi pela passagem do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Eliane Dal Molin Cristo, Eliane Terezinha Gentil Húngaro, Husaco Assakura (representadas pelo companheiro Antônio Assakura) e Emília Portero Fernandes (representada pelo companheiro Ângelo Denardin) receberam certificados de honra ao mérito em reconhecimento pelos anos dedicados no exercício da profissão de professora. Segundo o presidente do Rotary Cascavel Primavera, Giovane Zanin, que também é professor, a homenagem foi uma ação simples de reconhecimento profissional e social. “Por si só isso não ameniza a desvalorização que a classe vem sofrendo ao longo dos anos, mas ajuda na valorização dos nossos mestres. Além ensinar os nossos filhos, precisamos reconhecer os professores como essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e levar esperança ao futuro de uma sociedade. E aqui no Rotary começamos pelos que estão mais próximos de nós, ou seja, esposas de companheiros do nosso clube”, enalteceu o presidente. Durante a reunião também foi lida uma mensagem em homenagem aos professores, interpretada pelo companheiro Jadir Zimmermann, bem como houve uma pequena palestra sobre a atividade profissional, ministrada pela homenageada Eliane Terezinha Gentil Húngaro, esposa do companheiro Adalberto Húngaro.

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

WGM Event # 5613 Brazil Rotary - Grande Lago

Resultados do evento WGM #5613 Brasil Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Distrito 4640 Número de participantes na refeição: 400 7o. Passeio Ciclístico Solidário Grande Lago (Biking) doação total para o programa TRF Pólio Plus: U$ 10.00 Mensagem de Claudete Sulzbacher Contribuição para o fundo da pólio plus: US$ 10, transformados em US$ 30 com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates, sendo o suficiente para 50 vacinas. Este grande evento, que combina saúde, natureza, solidariedade, aconteceu em setembro. 22, 2019, com várias parcerias. A principal causa foi renovar o estoque de fraldas geriátrica para um projeto de clube. É uma honra listá-lo no nosso mapa do mundo WGMeal. Nossa gratidão ao companheiro Claudio Gilardi Britos, pela atualização.

18-10-19 Dia do Médico

18 de outubro, Dia do Médico.  Mas se preferir pode chamar de dia da tranquilidade, dia da amizade, dia da atenção, dia da responsabilidade, dia do profissionalismo, dia da dedicação ou dia da vida.   Parabéns a todos que se dedicam a essa louvável profissão.

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Feira de Mudas

Acontece entre os dias 17 e 19 de outubro a feira de mudas organizada pelo Rotary Club de São João. Estão sendo comercializadas árvores frutíferas, ornamentais e flores. O evento acontece na Av. XV de Novembro na Baixada, em frente à churrascaria Lorenzeti.

Em 17/10/2019 por Rotary Club de São João

CASA DA AMIZADE - RUA TIRADENTE,690 Cep: 85200-000