Pitanga

Palavra do Presidente

No dia 07/07/2017 assumi pela segunda vez a presidencia do Rotary Club de pitanga, clube que sou associado desde o ano de 2009. Na primeira vez que fui presidente tinha apenas 02 anos como rotariano, na verdade não entendia muito bem da importância desde clube de serviço. Mesmo assim trabalhei para fortificar ainda mais o nome do Rotary. Hoje me sinto com maior preparação, não pelo fato de ter mais tempo de casa, mas pelo fato de entender o real objetivo de ser rotariano. Desde 2009 participei de muitos encontros e consegui perceber a grandiosidade desde clube. Um clube que conta com mais de 1 milhão e  200 mil pessoas que se reuniem para voluntariamente promover a paz no mundo. Um clube que ajudou a praticamente acabar com uma doença mundial chamada poliomelite, quem não lembra do Zé Gotinha>>>

Este clube que junto com a Cruz Vermelha e o Vaticano possui uma cadeira na ONU, possui também uma magia: Atrair homens e mulheres de bom coração para voluntariamente fazer o bem aqueles que mais precisam. No nosso municipio temos atuado em prol dos mais necessitados, com vários projetos que envolvem o nosso Hospital São Vicente de Paula, APAE, Asilo, orfanato, associações sem fins lucrativos e creches. Ajudamos conforme podemos, sempre lembrando que o Rotary é um clube de serviço. Neste ano rotario que se inicia, assumo a liderança de um club que contou com varios presidentes,  pessoas fizeram a história do Rotary no nosso município e região, pois a partir desde clube outros foram criados, em outros municipios e aqui em nosso municipio, todos com o mesmo propósito. Procurarei honrar a confiança a mim depositada e fortalecer ainda mais a imagem do nosso clube perante a nossa sociedade. Novos projetos já estão firmados junto com o nosso distrito e precisarei da ajuda de todos os companheiros deste clube e da sociedade pitanguense, pois sozinho sei que não terei exito. Acredito que a união deste clube prevalecerá e que estaremos juntos neste ano rotário, fazendo a diferença na nossa querida Pitanga.

João Adilson De Lima Primo
Presidente do Rotary Club de Pitanga 2017/2018